terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Contato

                    Rua CP11, Qd. 17 Lts.19/20 - Jardim Primavera 74.477-280 - Goiânia - GO
                                                                   Fone: (62) 3581-3292



Videos

Fotos

Roteiro de tarefa de casa

Fala Teen

Atividades Extras

Fotos da Hora

Show dos Bichos

Desenhos Animados

Sugestões de Filmes

Leitura da Hora

História

Há 07 anos, o Centro Educacional Mania de Aprender atua na região noroeste oferecendo uma forma de educar diferenciada. 
     Nossa proposta vai além da simples transmissão de conteúdos, pois nos preocupamos em propiciar um ensino motivador, que leve os alunos a pensar, tornando-os cidadãos capazes de transformar a sociedade .
     Tudo no CEMA é pensado com muito carinho para fazer da aprendizagem de seu filho um caminho seguro, tranqüilo e prazeroso.

 Proposta Pedagógica

      A Escola Mania de Aprender tem como finalidade principal, a formação de valores através da educação formal, abrindo caminhos para todos os aspectos do desenvolvimento da pessoa humana, físico, psicológico, afetivo e social, visando possibilitar a conquista do exercício da cidadania.
      Nesta perspectiva, todas as atividades escolares devem promover a construção do conhecimento e apropriação pessoal e coletiva do uso da palavra e assim constituir elementos fundamentais de atitudes, que tenham por base a valorização da vida com dignidade.
     Unir as pessoas em torno da causa comum, que é a construção e socialização do conhecimento, garantir as aprendizagens essenciais para a formação de pessoa, autônoma, critica e participativa; capaz de atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vive. E também proporcionar desde sua realidade concreta, formas de absolver e repensar conhecimentos que contribuam para o crescimento da comunidade.

 Orientação aos Pais

 Senhores pais e responsáveis, ao inciarmos mais uma etapa na formação de seu filho, nós os convidamos a participarem ativamente desse processo. Sabemos que a sua colaboração será muito importante para alcançarmos nossos objetivos.
*Para tanto sugerimos que:

- Leia diariamente, a agenda de seu filho, cobrando dele que registre na mesma as atividades propostas para casa ou trabalhos.
- Quando notar que o aproveitamento escolar de seu (a) filho (a) é insuficiente procure a coordenação pedagógica da escola solicitando um horário para que junto aos professores, possam esclarecer as dúvidas em relação ao pouco aproveitamento de seu filho durante as aulas.
- Faça com que seu filho (a) a confira diariamente seu material de acordo com o horário de aula escolar antes de ir para a escola.
- Ajude-o (a) a comparecer a escola sempre limpo e corretamente uniformizado, póis sem o uniforme ele não poderá entrar na escola.
- Colabore com a pontualidade e assiduidade de seu filho (a).
-Quando convocado, compareça a escola. Todos os assuntos tratados serão relevantes à educação de seu (a) filho (a).
- Em caso de impedimento para a prática de educação física, é necessário apresentar junto à secretaria o respectivo atestado médico de seu filho (a).
- Qualquer reclamação em relação ao pedagógico deverá ser encaminhada à professora: Zuleika, só ela poderá resolver seu problema.
- Ao trazer seu filho (a) a escola evite ficar na porta da Sala conversando com o professor, pois a atenção do mesmo deverá está voltada para os alunos.


Regimento escolar interno.


1. O uso do uniforme COMPLETO diariamente é obrigatório a partir de 05/03/2012.
2. O horário de entrada é o seguinte: Matutino 07:00 e Vespertino 13:00 a tolerância é de 15 minutos não sendo permitido a entrada na segunda aula, exceto nos casos justificados pelos pais.
3. Não será permitida a saída dos alunos antes do término das aulas, com exceção se solicitada pelo pai através de bilhete na agenda destinado a secretária da escola.
4. Os alunos só poderão se ausentar da sala de aula, portando o passe livre cedido pelo professor.
5. Os alunos que se envolverem em brigas, dentro ou nas imediações da escola, serão advertidos ou até suspensos.
6. Serão suspensos os alunos surpreendidos em cenas de namoro dentro das dependências da escola.
7. As atividades escolares deverão ser realizadas de acordo com o pedido e apresentadas na data determinada pelos professores, não será admitida a entrega de atividades após a data a não ser em casos de doenças justificados por atestado médico.
8. As viagens dos alunos devem ser planejadas para feriados e recessos, pois não será feita a reposição das aulas e atividades perdidas.
9. Não será permitida a presença dos pais na sala de aula.
10. Os problemas referentes á aprendizagem ou disciplina do aluno deverão ser resolvidos, junto á coordenação com a professora Zuleika e não com o professor no portão da escola  ou na porta da sala de aula.
11. Alunos com: febre, gripe, catapora, rubéola, sarampo ou dores em geral, deverão ficar em casa. Sendo que o pai ou responsável avisará a escola da situação de seu filho.
12. Seu filho deverá trazer em seu material um copo ou garrafinha para água de uso individual.
13. Os alunos que perderem avaliação só terão direito, a segunda chamada, depois de entregar ao Bruno uma solicitação por escrito onde o pai ou responsável explicará o motivo da falta. (Obs: o pedido será analisado)
14. É proibido o uso de aparelhos celulares, MP3,MP4 ou similares no período de aula, sendo que o uso do mesmo implicará o recolhimento do aparelho sendo que a entrega apenas será feita para o pai ou responsável.
Não nos responsabilizamos por aparelhos celulares perdidos nas dependências da escola.
15. As datas de feriados que caírem na terça-feira ou quinta-feira serão emendados.
16. Em caso de desistência do aluno a escola só devolverá os livros didáticos e cadernos dos alunos.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Texto para reflexão dos pais.

Como criar um delinquente 


 1. Comece na infância a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja.
2. Quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.
3. Nunca lhe dê qualquer orientação espiritual. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e "decida por si mesmo". 
4. Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade. 
5. Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando seu lar se desfizer mais tarde. 
6. Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades que você passou?
 7. Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais. 
8. Tome o partido dele contra vizinhos, professores, amigos. (Afinal todos têm má vontade para com seu filhinho.)
 9. Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui dominá-lo."
 10. Em ocasiões onde ele estiver reunido com amiguinhos ou com seus irmãos use e abuse das comparações que incitem disputa. Compare seu caráter, sua capacidade intelectual, e seus dotes estéticos; diga em alto e bom tom para que todos possam ouvir, ele inclusive, coisas do tipo: "Meu filho é mais inteligente que os outros, é mais bonito, é mais esperto, é um gênio." 
11. Se tiver algum vício, demonstrem-o em sua presença todos os dias. Assim ele vai achar tudo isto natural, e com certeza, mais tarde, vai ouvir suas repreensões sobre os males que estas imperfeições podem trazer.
 12. Feito tudo isso, prepare-se para uma vida de desgostos. É sem dúvida seu mais que merecido destino!  


Fonte: Departamento de Polícia do Texas 
 (Revisado por Alberto Filho/Anne Lucille - fevereiro 2008)